Histórico Adalberto Ismael de Souza

A Creche Municipal Adalberto Ismael de Souza foi fundada em 18/08/1989 pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, atual Secretaria Municipal de Assistência Social.

Recebeu o nome em homenagem ao Ex presidente da Associação de Moradores da Candelária da Mangueira, Sr Adalberto Ismael de Souza.

Desde o inicio, o prédio abriga a creche com a atendimento a crianças de 2 a 4 anos e Cemasi (agora CRAS) com atendimento de cursos profissionalizantes nos primeiros anos, atualmente programas e projetos. Em 2003, devido a uma nova legislação, as creches passaram a ser coordenadas e administradas pela Secretaria Municipal de Educação, numa perspectiva de educar significando proporcionar situações de brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma a contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis com acesso a conhecimentos da realidade social e cultural: e o cuidar, envolvendo a dimensão efetiva e os cuidados com os aspectos biológicos de corpo, como o asseio, a qualidade da alimentação e a saúde da criança.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Visita dos Profissionais da Clínica da Família Dona Zica

28 de Março
Nossa Creche recebeu os profissionais da Clínica da família Dona Zica que trouxeram esclarecimentos importantes aos nossos alunos sobre higiene bucal. Com olhares curiosos, nossos pequenos ficaram bem atentos a tudo que os profissionais apresentavam e falavam.







domingo, 13 de abril de 2014

Dia do Circo

27 de Março

Vem brincar, que o circo já chegou
Vem sorrir, que o circo já chegou
Vem dançar, que o circo já chegou
Vamos bater palmas, porque o circo já chegou.







Dia do brincar

25 de Março

Dia do brincar,
Interagir,
Aprender,
Se divertir.






sábado, 5 de abril de 2014

Já é carnaval na creche Adalberto

             27 de Fevereiro
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do Brasil. E na creche Adalberto não podia ser diferente, com nossas crianças muito bem fantasiadas (mérito das mamães e dos papais), os pequenos se divertiram, dançaram e pularam ao som de marchinhas tradicionais como: “Abre-alas”, “Mamãe eu quero” e muitas outras. E é claro que não podia faltar o samba enredo 2014 da “Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira”.